top of page

A ABPCom está atenta com a disseminação do coronavírus e com a COVID-19, manteremos todas e todos informados com relação as datas de nosso evento, que deve ocorrer na segunda semana de outubro de 2020.

Deixe reservado na sua agenda para nos encontrarmos na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e discutirmos sobre a Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã e podermos nos abraçar depois deste longo período de isolamento social.

Próxima Conferência de MÍDIA CIDADÃ

Nossas boas-vindas à ABPCom

A Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCom) reúne pesquisadores, comunicadores, ativistas e estudantes preocupados com as temáticas da comunicação para a cidadania, comunitária, popular, educativa, alternativa, local e de comunicação e mídias cidadãs.

Ela nasceu da necessidade de institucionalização de um espaço de debates, troca de saberes e desenvolvimento do conhecimento para além dos que já ocorrem em eventos como a Intercom, Compós, Alaic e IAMCR. É herdeira de uma tradição de reflexões e ações críticas e transformadoras em prol da democratização e dos direitos à comunicação.

A Diretoria 2019-2021, já iniciou os trabalhos desta gestão. Dentre as ações estão discussões sobre os canais de comunicação da associação, além da aproximação com os comunicadores e movimentos sociais!

Acompanhe nossas novidades!

Junte-se a nós!